Somente duelistas a partir de Slifer podem ser Duel Runners e devem comprar as motos na concessionária.
O tipo de campo é decidido pelo juíz do duelo, e quem inicia é decidido por quem tem a moto mais avançada, ou caso ambas sejam de mesmo nível, começa quem o juíz decidir.
Os Discos de duelo são separados da moto, então tem que ter um disco de duelo para poder utilizar a moto em batalhas.
Os Decks de Duelos Turbo são separados dos decks comuns, podendo ter até 2 decks Turbo(nesses decks nao podera conter monstros de fuzoes,rituais e nem spells so speed spells) e eles tera que ter no max 40 cartas.
___________________
Turbo DuelOs, Duelos Turbo, são duelos feitos encima de motos, Chamadas D-Wheels. Os pontos de vida são normais no entanto existem algumas coisas que não são permitidas. Por Exemplo:
Não são permitidas cartas de Campo pois o duelo já tem o seus próprios campos específicos, que são Speed World e Speed World 2. E sem a ativação de um destes, o duelo é impossivel de acontecer.
E também outras coisas, que são por efeitos das cartas de campo ativadas.
Logo após o duelo, o perdedor tem sua moto "pifada" por cerca de 24h, o qual é o tempo estimado para concerta-la.
Speed CountersOutra coisa muito importante e exclusivo nos Turbo Duels são os contadores (Speed Counters). Estes, são conseguidos a cada Standby Phase e são acumulados no campo mágico, por exemplo:
Ou seja, ambos os jogadores ganham contadores em cada Standby Phase.
Estes contadores, tem funções diversas.
As Speed Spells, requerem uma certa quantidade de contadores para serem usadas, tendo como exemplo a carta "Speed Spell - Angel Baton" que quando se tem 2 contadores, ou mais, pode ser ativada
Para o "Turbo Duel" se iniciar é Obrigatorio um dos duelistas ativarem a Speed World ou Speed World 2
Speed WorldsSpeed World
- Spoiler:
Efeito:Se um jogador ativa uma Spell que não seja Speed Spell, ele leva de 2000 de dano. Durante cada Standby Phase, cada jogador coloca 1 Speed Counter em sua carta igual a esta (máx. 12 para cada jogador). Quando você recebe dano, remova 1 Speed Counter desta carta para cada 1000 de dano recebido.
Speed World 2
- Spoiler:
Efeito:Se um jogador ativa uma Spell que não seja Speed Spell, ele leva 2000 de dano. Durante cada Standby Phase, cada jogador coloca 1 Speed Counter em sua carta igual a esta (máx. 12 para cada jogador). Você pode remover qualquer número de Speed Counters dessa carta para ativar um efeito apropriado:
● 4: Inflija 800 de dano em seu oponente para cada "Speed Spell" Spell Card em sua mão.
● 7: Compre 1 carta.
● 10: Selecione e destrua 1 carta no field.
Nesses Duelos o Vencedor ganha 200 de Yens e 100 de Exp(em Duel Runner) + o Bonus da Duel Runner
E o que perdeu ganha 100 de yens e 50 de exp + bonus